segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Quando o sonho vira realidade

Houve uma época em que o “primeiro lugar” sempre era o meu objetivo. Estudava para ser a melhor aluna, jogava para ganhar e não me permitia errar. Com o passar dos anos, descobri que o primeiro lugar nem sempre é o melhor pra mim. Deixei de ser tão competitiva e aprendi a jogar baralho de forma recreativa. Descobri que errar ajuda a amadurecer e mudar a maneira de ver o mundo. Tenho certa dificuldade até hoje em aceitar o erro, mas já consigo dormir sem ficar revivendo tudo até o momento em que errei e mentalizando como poderia ter feito diferente.
Quero compartilhar exatamente essa constante busca que fazemos de nós mesmos no decorrer da vida. Um dia fui a filha do meio, depois a adolescente opiniosa, a universitária sonhadora, a jornalista cheia de histórias para contar, a mãe grávida, a mãe da Sofia, a estudante de pedagogia, a dona de casa, a mãe em tempo integral de três filhos. De repente somos tantas coisas juntas, exercemos tantos papeis sociais que nos perdemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário