sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Termino 2017 com a alma mais leve e 10 quilos a menos

Não tive pressa em escrever esse texto mesmo com todas as ideias prontas para saírem e ganharem o mundo. Resultado deste ano que está prestes a terminar. Um ano tão intenso e extenso. Um ano repleto de realizações, emoções, descobertas e aceitações. Um ano de superações, choros escondidos, medos desesperados e a certeza que sem fé não teria chegado aqui com tanto autoconhecimento.
O ano que resolvi escrever para o mundo a minha história. Compartilhei muito mais da minha vida do que os demais 36 anos. Realizei o sonho da Littera Encantada. Me reinventei tantas vezes quantas necessárias. Enfrentei novos boletins médicos quando o que eu mais queria era estar longe de um hospital e ao mesmo tempo sabia que sem aquele aparato todo nosso João Miguel corria risco — ele é realmente um pequeno guerreiro cheio de vida apesar de sua respiração algumas vezes me deixar com o coração acelerado e paralisado ao mesmo tempo. Curou a pneumonia bravamente — me ensinando a importância de como novos ares fazem milagres diários!
Resolvi me reeducar. Ganhar mais disposição. E nesta missão conheci pessoas incríveis que me mostraram como achar o meu equilíbrio. Não desejo ser magra. Gosto das minhas curvas. Mas para ser mais ativa e me sentir em paz eliminei 10 quilos. Falta pouco para eu alcançar o meu objetivo. Contei com o apoio fundamental das minhas irmãs com as trocas de receita, as mensagens de apoio. Busquei alternativas e neste caminho a Letícia chegou com as novidades que dão água na boca.


E a alma? Esta deixou para traz tanto peso desnecessário. Tanta culpa que não existia. Tanta cobrança sem sentido. E com o passar dos dias descobri a leveza. Viver um dia por vez é aprender não carregar o excesso, deixar o complicado e encontrar o que preciso na medida certa. O dia que desaprendo tudo isso, antes de dormir prometo a mim mesma recomeçar porque tudo ganha nova forma, cor e vida! E assim me despeço de 2017. Um ano intenso, extenso e na medida exata para eu entender o meu tamanho nesta travessia! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário