quarta-feira, 5 de julho de 2017

Meus diálogos mentais




Às vezes a minha mente faz esse diálogo:
- Renata, mas você só fala de criança, fraldas e coisas da casa?
- Não. Eu posso falar de vários assuntos... já consigo ler trechos do meu livro de cabeceira antes da mamada das 23h. Acompanho o cenário político e decidi me preservar neste momento de qualquer debate caloroso sobre o assunto. Leio a Revista Vida Simples mensalmente e gosto também de acompanhar o Papa Francisco. Sem falar nas minhas criações da Littera Encantada.
- Ufa! Estava com medo de ficar bitolada nesta história de mãe e dona de casa.
- Ah consciência que tal deixar o preconceito de lado. Há quase dois anos eu admiro ainda mais quem abre mão do mundo corporativo para se dedicar a família. As mulheres fazem muita diferença em qualquer lugar que estejam inseridas. O importante é estarem bem, felizes e realizadas. E a quem interessar eu nunca usei tanto meus conhecimentos matemáticos desde que parei de trabalhar fora de casa. Primeiro o cálculo da compra para não precisar sair toda hora, porque faltou algum ingrediente ou produto de limpeza. Quando os meninos nasceram, calculava quanto de leite precisava tirar e quantas vezes por dia isso seria feito no hospital. Calculava o tempo que tinha para Sofia. Calculava os pacotes de fraldas. E agora calculo a fórmula, a comida dos dois durante a semana – eles comem muito. Ah também uso os intervalos para escrever no celular e depois juntar tudo e poder atualizar o blog.
 - É! Acho que já pode palestrar sobre maternidade, gravidez gemelar, economia doméstica e a teoria da relatividade aplicada no dia a dia de quem faz milagre com o tempo mesmo sendo sempre 24 horas por dia!

- Obrigada consciência. Nada como estar em paz com você para a vida ser mais leve e gostosa!

4 comentários:

  1. Essa é minha filha. Ensina a mãe dela toda hora. ...nem sempre sou boa aluna...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você me ensinou tanto! Que bom poder retribuir esse aprendizado com coisas novas!

      Excluir
  2. Rê, amei! Acredito que estamos no caminho certo. Somos felizes com nossas vidas, não somos? Temos nossas tarefas, opiniões, amigos, família e o retorno tem sido sempre maravilhoso! Viva a vida e bora ser feliz! Amo você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, tão bom nos encontrarmos e aceitarmos as nossas escolhas e a vida que fomos presenteadas! Amo você e tenho muito orgulho dessa Juliana que tem invadido o mundo com amor e alegria!

      Excluir