terça-feira, 4 de julho de 2017

Um novo capítulo a cada dia



Um dia eu descobri que não consigo viver sem escrever. Pode ser textinho ou textão. Pode ser uma crônica, um depoimento, um pensamento ou simplesmente um monte de palavras buscando o seu lugar ao mundo sem um nome próprio que as definam.

Dia desses fiquei buscando quando que me dei conta dessa necessidade em colocar para fora os meus sentimentos, as histórias vividas ou as escutadas. Não consegui chegar a nenhuma data específica, mas lembrei dos diários, das cartas às amigas, depois os e-mails, as mensagens no celular e os textos nos whats app. E de repente percebi o quanto acalma o meu ser a escrita, o quanto voo em meus pensamentos e resgato a minha essência.

Hoje quero compartilhar exatamente essa constante busca que fazemos de nós mesmos no decorrer da vida. Um dia fomos os filhos da mamãe, depois nos tornamos os adolescentes opiniosos, os universitários sonhadores, os empregados, homens e mulheres, pais e mães. De repente somos tantas coisas juntas, tantos papeis sociais que nos perdemos de quem realmente éramos um dia. A escrita me ajuda a manter os meus pés no chão, a sonhar acordada, a dormir tranquila e a ter certeza que diariamente recebo um presente – a minha vida -- para escrever um novo capítulo da minha história com todos os meus erros, acertos, medos, superações, frustrações e as muitas alegrias colecionadas. Desejo que cada um resgate a sua essência para viver com a leveza da pipa, o amor multiplicado, a alegria sintonizada e o céu sendo o limite para os sonhos coloridos dessa vida.
------------------------------------------------------------------------------
Que tal ter um cartão, um imã ou um marcador de livro que lembre a importância de uma vida mais leve?
Entre em contato pelo e-mail littera.encantada@gmail.com ou pelo facebook @litteraencantada


Nenhum comentário:

Postar um comentário