terça-feira, 12 de setembro de 2017

E lá vou eu...

Desde junho eu falava que em setembro minha vida mudaria. O plano inicial era colocar os meus gêmeos na escola na primavera, assim eu ganharia um tempo para organizar as coisas da Littera Encantada e encontraria uma brecha para as atividades físicas.
Parece que o universo conspirou para em setembro realmente eu começar novos desafios. Sabe aquele velho ditado que a palavra tem poder, então, comigo isso funciona quando decido me inovar. E foi no dia 11 de setembro que os desafios começaram. Na parte profissional, participei do Digital Day e saí cheia de ideias para implantar na Littera Encantada. Aguardem!

E o outro desafio apareceu na minha vida de um jeito tão interessante. Eu queria muito achar um jeito de fazer exercício dentro da minha realidade “mãe de gêmeos com pouco mais de um ano e uma filha de 5 anos”. Como meu marido trabalho em horários nada comerciais é impossível praticar os exercícios logo cedo e no final do dia. E de repente comecei a prestar atenção nos posts de uma amiga querida da adolescência que eu tinha perdido totalmente o contato -- retomei em junho pelo facebook depois de ter encontrado com a mãe dela. Nossa história de vida é muito parecida. Ela também é mãe de gêmeos e um menino na idade da minha filha. Ficava intrigada com os posts dela relatando os desafios e quando percebi o resultado, a curiosidade falou mais alto. Trocamos mensagem e finalmente entendi o que era o tal #desafio30dias #porummundomaisleve #felizcommeupeso

Não é a primeira vez que me proponho a mudar os hábitos e praticar exercícios. A última vez que fiz isso além de eliminar os quilos que me incomodavam, ganhei muita disposição. As atividades perderam espaço no meu dia a dia por conta da gravidez gemelar -- antes de completar sete meses fiquei em repouso absoluto até que os meninos resolveram nascer. Eles foram prematuros e todo o foco da minha vida mudou. Confira no Guia Mãe Coruja a história completa desta minha mudança!


Dessa vez eu entendi que não bastava apenas a minha força de vontade, eu realmente precisava de um direcionamento para alcançar o meu objetivo. Nunca fui magra, nem pretendo ser. Gosto das minhas curvas, aceito bem o meu corpo, mas preciso ter disciplina para poder cuidar dessa galerinha aqui. E por isso lá vou eu neste novo desafio! Quero eliminar alguns quilos, mas mais do que isso quero ganhar muita disposição para correr com os meus filhos, andar de bicicleta, brincar de pega-pega, apostar corrida. Vivo correndo literalmente atrás dos dois pequenos para evitar acidentes, mas outro dia fui apostar corrida com a mais velha e quase caí dura! Que venha mais uma etapa desta mudança de vida. Ao viver um dia por vez entendo como sou capaz de me reinventar quantas vezes forem necessárias conforme os obstáculos da minha travessia. E se o corpo estiver ativo, com certeza facilita muito achar novos caminhos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário