segunda-feira, 15 de maio de 2017

Artesanato: um mundo exclusivo e cheio de vida



Faz tempo que penso no valor do artesanato. Peças únicas e exclusivas feitas por mãos talentosas. Minha mãe sempre foi uma arteira como nós brincamos. A começar das decorações de nossas festas, tapetes de crochê e agora inventa novas peças em sua máquina de costura. Minhas duas avós também sempre tiveram mãos de fadas para tricotar ou produzir peças lindas de crochês. Bordado, patchwork e pintura. Eu recentemente me encontrei com as fotos, frases e como isso tem colorido imãs, cartões e marcadores de livros.

Ao passar por uma feira sempre gasto um tempo me encantando com as peças expostas nas bancas. Parece que cada produto tem a sua história e carrega uma luz própria que iluminará onde for parar.

Resolvi escrever este texto porque acredito na transformação da relação mercado e mercadoria. Para conseguirmos sobreviver no nosso planeta não tem como continuarmos produzindo tanto lixo e consumindo sem consciência. Ao colocar isso em prática na minha vida já percebi que diminuímos muito as embalagens. Nem caixa de presente eu compro mais. Aproveito sacolas e o que tenho em casa para também embrulhar o meu carinho.

E buscando novas alternativas sempre acho coisas interessantes para deixar a nossa vida com mais significado. O Mercadinho Artesanal é um lugar que com certeza reúne muitas pessoas dentro deste propósito. Conheci produtos incríveis e comprei vários itens para deixar a minha vida mais leve e colorida.
           
Dicas de onde encontrar tanto amor, talento e peças exclusivas:
Minha mãe aceita encomendas de tapetes. Uma ótima opção para sua casa ou para presentear alguém. A página dela é a seguinte https://www.facebook.com/marcia.c.loureiro.1

Quem quiser conhecer mais sobre o Mercadinho Artesanal acesse a página


Em junho acontecerá mais uma edição. Não deixe de participar e se encantar com os acessórios pessoais, para casa e para vida, além das delícias de comer. A Littera Encantada estará no Mercadinho Artesanal, no dia 11 de junho, cheia de novidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário