quinta-feira, 25 de maio de 2017

Em busca da maturidade na fé



Cada ano que passa novos aprendizados ficam. A cada dia, ao acordar, agradeço o meu nascimento para um novo caminhar. Minha vida é repleta de amor, alegria, superação, mas também passo por provações, dúvidas e medos. São desafios que me fazem amadurecer e acreditar que a felicidade realmente depende do caminho a ser percorrido. Ao viver Um dia por vez consigo vencer a ansiedade e me conecto com o que precisa ser resolvido hoje.
Já fiz a experiência de ficar um ano sem comer chocolate, outro sem doce, porque entendi que penitências como essas seriam necessárias para minha maturidade na fé.  Fiz isso para que Deus me mostrasse alguns caminhos importantes ao longo do ano. Não precisaria prometer nada, Ele sempre me indicou o rumo que deveria seguir. Desde pequena entendo que a oração é o meu diálogo com Deus e Ele nunca me deixou na mão, mesmo nas situações mais difíceis. Apesar de nada ser cobrado em troca, eu acredito que é preciso abrir mão de algumas coisas para as minhas conquistas e por isso faço penitências em determinadas épocas da vida.
As respostas sempre chegam. Nem sempre tudo é direto, ou no meu tempo e  isso, algumas vezes, preciso um pouco de paciência para entender qual a rota a seguir. Minha fé é a minha luz de vida. Sempre rezei e ainda tenho muito que caminhar para alcançar a maturidade que almejo.
Ter fé, para mim, significa acreditar que para Deus nada é impossível. E se não acontecer como você sonhou persista porque o tempo Dele não é o mesmo que o nosso. Resolvi escrever o texto só para compartilhar a importância da oração para vencer os desafios diários da vida. Por aqui é assim que vivo – com fé e um dia por vez.
------------------------------------
Gostou desta imagem?
Você pode obter como imã, cartão ou marcador de livro.

Mais informações: littera.encantada@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário