terça-feira, 13 de junho de 2017

Amor verdadeiro. Isso existe? Onde encontro?


Aproveitando que o tema amor anda rondando posts, fotos e mensagens, resolvi escrever um pouco sobre o assunto. Ontem dia dos namorados, hoje Santo Antônio... Eu acredito que o amor transformador de alma pode ser encontrado dentro de cada um, na família, com os amigos, porque amar está muito além de ter um parceiro.
- Ah, Renata para você é fácil falar isso.. é casada, tem três filhos.
- Antes de ter tudo isso, eu lutei muito para me conhecer e saber o que eu realmente queria para minha vida. Foi duro descobrir as coisas que não queria e ter a certeza em buscar algo verdadeiro.
- E o que significa amor verdadeiro?
- Amor verdadeiro é aquele construído todo dia sem jogos de adivinha. Sem mentiras. Aprendendo a escutar e enxergar os seus defeitos e amar os de quem está ao seu lado. 
- Amar os defeitos do outro?
- Amar os defeitos do outro é entender que na vida não existe o amor perfeito, mas o amor real. O amor verdadeiro sabe respeitar o outro, não ultrapassa limites, tem muitos erros, superação, acertos e a comemoração dos sonhos realizados. E isso pode ser praticado em qualquer relação. Por isso é tão importante buscar a verdade que está dentro de você mesmo antes de idealizar algo inalcançável.

Escrevi esse diálogo mental porque escuto muito como construí uma família linda, como posso ser apaixonada pelo meu marido mesmo depois de mais de 10 anos juntos... tenham certeza que não foi um passe de mágica, mas sempre buscamos nos mostrar como realmente somos, derrubamos a máscaras da sedução para o rosto lavado da vida real. Se eu posso dizer algo sobre amor --experimente viver o que é de verdade com tudo na vida. Assim fica mais fácil achar um parceiro para a sua trajetória. E o diálogo – escutar faz parte e pedir desculpa também – um ingrediente que não pode faltar quando há a busca pelo amor de verdade.

---------------------
Gostou do imã? Entre em contato pelo facebook @litteraencantada ou littera.encantada@gmail.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário