terça-feira, 6 de junho de 2017

Era uma vez... a vida mudando seu destino


Era uma vez uma menina sonhadora que via nos olhos das crianças a certeza de um mundo melhor. Cheia de histórias para contar essa menina precisou escolher qual caminho seguir e o jornalismo virou profissão. Encantou-se e se deixou encantar pela comunicação. Apaixonada por encontrar na vida do outro uma história que viraria uma matéria, um depoimento. Uma mistura de dois mundos, o dela jornalista e o dele, a vida real. Durante 15 anos ela esteve com o seu bloquinho, com os olhos atentos, com o gravador e depois com o celular. Sempre com brilho nos olhos para contar a nova história que acabara de escutar. E nesse tempo todo, ela enfrentou desafios, buscou novos caminhos, aprendeu muito e evoluiu também. Sempre ali pronta para o novo, a nova história, o novo depoimento.
Um dia ela escreveu que enquanto os olhos brilhassem tudo teria sentido, o frio na barriga era sinal que todo dia era um dia especial. Os olhos não deixaram de brilhar e o frio na barriga passou para um estágio mais avançado, o medo. O medo de não ter tomado a decisão certa, o medo de qual caminho seguir e o medo de olhar pra ela mesma e de repente ver que não era mais aquilo que queria. E foi assim que ela se lembrou dos olhos das crianças que a encantava, que aquilo sim fazia mais sentido e que a educação seria o seu novo recomeço. Ela gostava de novos desafios e recomeçar era o que ela na verdade buscava. Decidiu prestar vestibular para pedagogia e agora seus olhinhos brilhavam para poder entrar em sala de aula e vivenciar de novo aquele primeiro encantamento com as crianças.
Depois de um ano de faculdade precisou parar os estudos. A pausa foi sem tempo definido. Ela não desistiu do sonho, apenas aprendeu mais uma vez que mudanças de rotas acontecem. Vieram mais dois filhos. De repente ela virou mãe de três. Teve sete meses para assimilar tantas mudanças. Eles vieram antes do previsto, mas no tempo certo para ela amadurecer, crescer e encontrar um novo caminho.

As histórias voltaram a ser contadas, as fotos editadas, as imagens ganharam vida e formato. Afinal sempre há um novo caminho! 
Ela é assim, inquieta, alegre, em busca de desafios... Ela sou eu e eu sou ela, uma pessoa em desconstrução para recalcular aquilo que faz sentido para a vida! Que venham os olhinhos curiosos de quem tem uma vida toda para descobrir, assim como eu! Que venham novas artes da Littera Encantada.

------------------------------------
Gostou desta imagem?
Você pode obter como imã, cartão ou marcador de livro.


Mais informações: littera.encantada@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário