terça-feira, 15 de agosto de 2017

A travessia e suas descobertas



Se é possível mudar? Com certeza é!
Houve uma época em que o primeiro lugar  era sempre o meu objetivo. Estudava para ser a melhor aluna, jogava para ganhar e não me permitia errar. Com o passar dos anos descobri que o primeiro lugar nem sempre é o melhor pra mim. Deixei de ser tão competitiva e aprendi a jogar buraco de forma recreativa. Descobri que errar ajuda a amadurecer e mudar a maneira de ver o mundo. Tenho certa dificuldade até hoje em errar, mas já consigo dormir sem ficar revivendo tudo até o momento do erro e mentalizando o que poderia ter feito diferente.
Aprender a viver mais leve ajuda a não criar tanta expectativa e colher os frutos da vida despretensiosamente. Os sabores ficam mais especiais, as cores mais vivas e tudo ganha novos significados. 

A Littera Encantada mostra que aprendi o quanto a intensidade da travessia influência na chegada. Hoje sinto ter chegado no lugar certo, na hora exata e com a maturidade ideal para tocar este projeto que habitava há anos o meu pensamento, mas ainda não tinha uma forma, uma cor e uma frase para seguir adiante.



3 comentários:

  1. Travessia é a palavra. É a ação vital.. da melhor maneira, enfrentando desafios mas é preciso atravessar para o definitivo e essencial.

    ResponderExcluir
  2. Travessia é a palavra. É a ação vital.. da melhor maneira, enfrentando desafios mas é preciso atravessar para o definitivo e essencial.

    ResponderExcluir