terça-feira, 22 de agosto de 2017

A minha casa tem vida e nada para no lugar...



Aos poucos fui entendendo que a minha escolha de vida tinha mudado o meu jeito de ver o mundo. Minha mente entendeu que eu não tenho um chefe ou um inspetor para ver como está minha casa todos os dias e mesmo se tivesse não precisaria estar tudo no seu devido lugar, porque aqui moram cinco pessoas -- três crianças lindas e saudáveis com dois pais que deixam a casa como está para sentar no chão e vivenciar um mundo lúdico e cheio de imaginação.

Na medida do possível consigo organizar minha vida para estar com as pessoas queridas e quase sempre pronta para receber alguém em casa com muito amor e carinho. Afinal com três crianças melhor não garantir mais certeza de nada nesta vida, uma noite pode acontecer muita coisa -- desde o sono dos deuses até caminhadas intermináveis entre os cômodos da casa!

... trecho do texto que escrevi em 2015 e adaptei a nova realidade!

Ao ler a revista Vida Simples do mês de agosto, me identifiquei muito com o editorial. Ana Holanda fala da mesa da sala. Meu sonho é também entrar em casa e ter a mesa organizada com o caminho de mesa herdado da família e a peça de cristal ao meio enfeitando. Faz dias que não consigo nem mexer na mesa para eliminar todas as outras coisas. Prometo sempre que antes de dormir farei isso sem falta, mas "esse antes de dormir" está em falta por aqui. O jeito é acatar o movimento da casa, o amor que habita a sala e a alegria em saber que muitas vidas compartilham o mesmo ambiente e por isso nada para no lugar como um dia eu sonhei! 
Pensando bem tenho até medo do dia que estiver apenas o caminho de mesa e a peça de cristal... isso com certeza simbolizaria um ninho muito diferente do que hoje a minha sala é!



Nenhum comentário:

Postar um comentário