quinta-feira, 6 de abril de 2017

Depois de anos descobri um novo destino

Há mais de seis anos criei um blog para contar os causos que ouvia por aí e compartilhar algumas fotos dos locais por onde passei. Eu escrevia quando conseguia e nunca tive uma disciplina para atualização. Deixava meses sem nenhum post, mas jamais foi um tormento publicar ou não publicar. Fazia o que queria e como queria. 

Ao mesmo tempo que não havia compromisso, o desejo de ter um espaço para compartilhar histórias, fotos, destinos continuava vivo em algum lugar aqui dentro. Cada vez que pensava no assunto não sabia exatamente qual o formato, a frequência, a pauta (a jornalista aqui sempre pensa em uma pauta não importa a ocasião) e o quanto eu deveria compartilhar da minha vida. Engraçado eu já ter um blog e saber que não era exatamente aquilo que eu queria. O nome ainda não era o que eu realmente desejava. Embora continue gostando do Estantes da Vida.

Voltando ao meu arquivo -- depois de tantas viagens, tenho um acervo de fotos que guardo nos álbuns e no hd. Muitas delas sempre representaram mais do que uma paisagem, porque reúnem uma história, um significado, um momento especial. De repente a ideia do blog renasceu aqui dentro, pois percebi que poderia reunir as fotos, as histórias, o otimismo, o aprendizado e o pensamento livre para escrever o que eu quisesse. A escrita sempre foi minha forma de expressar preferida já que cantar e dançar passam longe do que carrego em termos de afinação e ritmo. E me dei conta que nunca escrevi para alguém ler, mas para eu me entender e expressar tudo que se conecta ou desconecta aqui dentro. 

Como já escrevi aqui, ano passado aprendi muito como receber ajuda e compartilhar deixam a vida mais leve e essa troca de energia alimenta o coração e alma. O desafio seria achar tempo para escrever e como unir texto e foto. Dentro da minha rotina materna consegui encaixar um horário só meu com meus pensamentos. Às vezes, a Sofia participa, outras consigo fazer depois que ela dorme.

A ideia se concretizou no começo do ano e a Littera Encantada deixou de ser sonho e se tornou um destino. Viajar é uma das minhas paixões e adoro planejar, pesquisar e imaginar o roteiro até a chegada do grande dia. E assim também é a vida, pois ao longo da nossa jornada precisamos de muitos roteiros para então escolhermos um destino, ou vários destinos. 

Se hoje descobri um novo destino para a minha travessia foi porque com certeza já percorri muitos outros ao longo desses 36 anos. Acredito que ainda acharei novos destinos, mas a Littera Encantada jamais sairá da rota.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------
Gostou deste imã?
características -- tamanho 10cm por 10cm
valor - R$ 10 -- não inclui o frete
dúvidas entre em contato por email -- littera.encantada@gmail.com


Clique no link abaixo para adquirir este produto


Nenhum comentário:

Postar um comentário