terça-feira, 18 de abril de 2017

Que tal escrever uma nova história?


Todo dia temos a oportunidade de viver intensamente e dar um passo diferente dos dados anteriormente. Não é fácil mudar, muito menos sair da zona de conforto. Não é fácil sorrir quando o mundo parece desmoronar lá fora ou aqui dentro. Não é fácil escrever diariamente textos otimistas em meio a um turbilhão de notícias ruins.
Eu sempre tive esse ímpeto de esperança e fé em dias melhores. Mas passei muito tempo guardando isso para quem eu convivia muito perto ou amigos distantes com quem trocava mensagens. Achava que ao me expor atrairia todos os tipos de energia e não queria isso. E de repente tive vergonha desse meu egoísmo, porque ao compartilhar você aprende a trocar experiências com pessoas diferentes do seu mundo, recebe amor, carinho, cria sinergia e sintonia. 
Mesmo nos piores momentos da minha vida, eu sempre soube que a felicidade mora ao meu lado. Conheço os meus privilégios sociais, reconheço que isso possibilita ter mais estabilidade emocional porque tive uma base educacional excelente, casa estruturada, estímulo e amor durante minha infância, adolescência e fase adulta. Tudo isso ajuda, mas o que realmente fez a diferença nos obstáculos que já enfrentei até aqui foi a fé. Sem a fé não teria saído ilesa da separação dos meus pais, do filho que não veio naquele momento quando o que mais queríamos era aquela vida dentro de mim, da morte dos meus avôs, dos 41 dias de UTI. Tenho certeza que a minha dor é pequena perto das coisas lidas e ocorridas neste nosso mundo.  A minha dor serviu para crescer, amadurecer na fé e cada dia mais ter a certeza que a felicidade mora ao meu lado, porque escolho diariamente dar um novo passo e abrir a janela da alma para que a luz entre e ajude a superar os desafios diários. 
Erro muito, levanto, choro, escrevo, apago, reescrevo, sorrio, tenho vergonha, repenso se vale a pena escrever isso. A Littera Encantada nasceu para que eu compartilhasse como aprendi a sorrir para vida mesmo com tantas controvérsias. Quero tentar de alguma forma semear o amor e a esperança, porque a vida é um piscar de olhos. Acredito ser possível a construção de um mundo melhor se todo dia compartilhamos um pouco do que aprendemos ou erramos.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Gostou deste imã?

características -- tamanho 7cm por 5cm
valor - R$ 5 -- não inclui o frete
dúvidas entre em contato por email -- littera.encantada@gmail.com


Clique no link abaixo para adquirir este produto


Nenhum comentário:

Postar um comentário